Em campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (10), para cumprir agenda em Pelotas, na Região Sul. Será a primeira das duas visitas de Bolsonaro ao Estado durante o segundo turno da eleição presidencial.
A chegada da aeronave de Bolsonaro a Pelotas está prevista para as 14h. A pontualidade, contudo, depende do compromisso anterior do presidente, que será em Balneário Camboriú (SC).
Assim que desembarcar, Bolsonaro seguirá para o Centro de Eventos da Fenadoce. Para as 14h30min está prevista uma reunião com prefeitos da metade sul do Estado, em um auditório reservado. De acordo com o candidato a governador Onyx Lorenzoni (PL), que articulou a visita do presidente, a expectativa é de que cerca de 150 gestores municipais participem do encontro.
Na sequência, Bolsonaro participará de evento público no parque, ao lado de Onyx e apoiadores. A previsão é de que o presidente discurse aos simpatizantes por volta das 15h30min.
Se os horários planejados forem cumpridos, o ato deve seguir até as 16h30min, já que a decolagem do avião presidencial para o retorno a Brasília está prevista para as 17h.
No primeiro turno, Bolsonaro e Onyx não venceram a eleição em Pelotas e na maior parte dos municípios da Região Sul, mas o candidato a governador disse que a agenda não tem relação com esse resultado.
— Essa é uma região do Rio Grande do Sul que carece de transformação. O presidente cuidou bem de Pelotas. A duplicação da BR-116 aconteceu no nosso governo e está quase pronta. Vamos até lá porque é uma região que precisa de um olhar de quem quer governar o Estado e continuar governando o Brasil — disse Onyx, nesta segunda-feira.
Bolsonaro deverá viajar ao Rio Grande do Sul novamente entre os dias 24 e 26 de outubro. O mais provável é que essa segunda agenda ocorra na região metropolitana de Porto Alegre.