Os brasileiros que vivem na Austrália e na Nova Zelândia já depositaram seus votos nos candidatos no segundo turno das eleições deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 697 mil brasileiros estão inscritos para votar fora do Brasil neste pleito.
As urnas da Nova Zelândia foram fechadas por volta de 1h deste domingo (30) no horário de Brasília (17 no horário local). Na Austrália, as urnas foram fechadas às 3h, pelo horário de Brasília. As informações são do G1.
No pleito deste ano, foram 2.951 eleitores inscritos e aptos a votar nos dois países. As zonas eleitorais da capital Wellington são as primeiras no mundo a abrir e fechar na eleição brasileira.
O resultado oficial da apuração no exterior só será divulgado pelo TSE após as 17h, pelo horário de Brasília, junto com as urnas nacionais.
No primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o candidato mais votado na Nova Zelândia, sendo preferência de 72,9% dos eleitores do país. O petista teve 329 dos 451 votos válidos, contra 71 de Jair Bolsonaro (PL), que terminou com 15,7% no pleito em Wellington, capital do país.