Com trajetória dividida entre sala de aula e política, Professor Nado (Avante) é o postulante ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Ao podcast Zona Eleitoral, o candidato falou sobre a bandeira da Educação e apontou críticas à atual composição da casa legislativa.
— O problema é que os senadores que nós temos não estão fazendo o que deveriam — afirma. — Acho que o Senado tem que entrar na vida real. Não dá pra ficar deitado em berço esplêndido achando que vai tomar grandes decisões a partir de um voto — acrescenta.
Entre outros assuntos, Nado, que compõe a chapa de Vieira da Cunha (PDT), também comentou sobre o cenário eleitoral nacional. O ex-secretário de Estado do Rio Grande do Sul analisou a divisão de eleitores entre Ciro Gomes e Simone Tebet na busca por uma terceira via.
A ordem das entrevistas do Zona Eleitoral com os concorrentes ao Senado pelo RS é estabelecida de acordo com a disponibilidade de agenda dos candidatos. Serão entrevistados os seis candidatos mais bem posicionados na pesquisa Ipec divulgada no dia 15 de agosto. Devido a empate, foram convidados os candidatos cujos partido ou coligação tem maior bancada no Congresso.