Após seis anos afastado da política, Vieira da Cunha se prepara para o retorno às urnas. Ao podcast Zona Eleitoral, o pré-candidato a governador pelo PDT enfatizou que a educação segue sendo a sua principal bandeira, reforçou a candidatura própria e comentou a articulação para formação de sua chapa, que ainda encontra-se em aberto.
— Não descarto a possibilidade de uma chapa pura. O PDT vai ter muita dificuldade, eu tenho essa consciência, de fazer alianças porque nós não temos poder. Mas antes só do que mal acompanhado.
Vieira também falou sobre a relação com Romildo Bolzan — seu cunhado e primeiro nome a ser levantado para a corrida ao Piratini pelo PDT, mas que preferiu se manter à frente do Grêmio — e a disputa nacional, na qual o partido aposta em Ciro Gomes:
— Quem não quer a volta do Lula nem a continuidade do Bolsonaro está preocupado, como eu, como cidadão brasileiro, que acho que nenhum desses dois rumos é bom para o país.
O podcast Zona Eleitoral vai ao ar toda quarta-feira, com entrevistas e análises, em GZH e nas principais plataformas de áudio.