O Distrito Federal conta com doze candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2022. O primeiro turno do pleito ocorrerá em 2 de outubro. Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos, haverá o segundo turno, com os dois mais votados, em 30 de outubro.
GZH separou uma lista com todos os candidatos confirmados para concorrer ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2022. Confira.
Os candidatos a governador do DF em 2022
Coronel Moreno (PTB)
O coronel Elziovan Moreno disputa o cargo ao governo do Estado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O também integrante do PTB, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, compõe a chapa como candidato a vice-governador.
Ibaneis Rocha (MDB)
O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, 51 anos, tenta a reeleição ao cargo nas eleições de 2022. O candidato faz parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A chapa conta com a Celina Leão, do Partido Progressistas (PP), 45 anos, como candidata a vice-governadora.
Izalci Lucas (PSDB)
O ex-deputado distrital Izalci Lucas, 66 anos, é candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nas eleições de 2022. Sua parcceira de chapa será Beth Cupertino, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), candidata a vice-governadora.
Keka Bagno (PSOL)
Keka Bagno, 30 anos, concorre ao governo do Distrito Federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O professor Toni de Castro, 49 anos, também do PSOL, é o candidato a vice-governador.
Leandro Grass (PV)
Leandro Grass, 37 anos, é candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido Verde. A chapa conta com a professora Olgair Amancia, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), como candidata a vice-governadora.
Leila Barros (PDT)
Leila Barros, 50 anos, concorre nas eleições de 2022 ao cargo de governadora do Distrito Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ex-deputado distrital Joe Valle, também do PDT, concorre como o vice-governador.
Lucas Salles (DC)
Lucas Salles concorre nas eleições de 2022 ao governo do Distrito Federal pelo partido Democracia Cristã (DC). A pastora Suelene Balduíno, 56 anos, também do DC, é candidata a vice-governadora.
Paulo Octávio (PSD)
Paulo Octávio, 72 anos, disputa o cargo ao governo do Distrito Federal pelo Partido Social Democrático (PSD). A chapa conta com Felipe Belmonte, também do Partido Social Cristão (PSC), como candidato a vice-governador.
Rafael Parente (PSB)
O ex-secretário de Educação Rafael Parente concorre ao cargo de governador do Distrito Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A professora Janaína Almeida, também do PSB, integra a chapa como candidata a vice.
Renan Arruda (PCO)
Renan Rosa de Arruda, 54 anos, disputa o cargo ao governo do Distrito Federal pelo Partido da Causa Operária (PCO). Mauro Sousa de Moura, também do PCO, integra a chapa como candidato a vice-governador.
Robson da Silva (PSTU)
O professor Robson da Silva, 52 anos, é candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A chapa conta com Eduardo Zanata, do PSTU, como candidato a vice-governador.
Teodoro da Cruz (PCB)
Teodoro da Cruz, 63 anos, concorre ao cargo de governador do Distrito Federal pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). O professor Jamil Magari, também do PCB, é o candidato a vice-governador da chapa.