Nas eleições de 2022, Goiás conta nove candidatos que disputam o governo do Estado. O primeiro turno do pleito ocorrerá em 2 de outubro. Em caso de necessidade, o segundo turno da eleição será realizado no dia 30 de outubro.
GZH separou uma lista com todos os candidatos confirmados para concorrer ao governo de Goiás nas eleições de 2022. Confira.
Os candidatos a governador de GO em 2022
Cíntia Dias (PSOL)
Cíntia Dias, 45 anos, disputa o governo do Estado de Goiás pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Edson Braz da Silva, do Rede, será o candidato a vice.
Edigar Diniz (Novo)
Edigar Diniz, 46 anos, concorre ao governo de Goiás pelo Partido Novo. Jamil Said disputa o cargo de vice-governador. O candidato também é do Novo.
Gustavo Mendanha (Patriota)
Gustavo Mendanha, 39 anos, é o candidato do Patriota para o governo do Estado. Heuler Cruvinel compõe a chapa como o candidato a vice-governador. O candidato também é do Patriota.
Helga Martins (PCB)
A professora Helga Martins, 41 anos, concorre ao governo do Estado de Goiás pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). Lindomar Santos integra a chapa como candidato a vice-governador.
Reinaldo Pantaleão (UP)
Reinaldo Pantaleão, 72 anos, disputa o cargo de governador de Goiás nas eleições de 2022 pelo partido Unidade Popular (UP). Luciana Amorim, 50 anos, também da UP, integra a chapa como candidata a vice-governadora.
Ronaldo Caiado (UB)
O atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, 72 anos, tenta a reeleição ao cargo nas eleições de 2022. O candidato é do partido União Brasil (UB). A chapa conta com Daniel Vilela, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como candidato a vice-governador.
Vinícius Gomes (PCO)
Vinícius Gomes, 37 anos, disputa o cargo de governador do Estado de Goiás pelo Partido da Causa Operária (PCO). Maria Letícia Gomes, mãe de Vinícius e integrante do PCO, é a candidata a vice-governadora.
Vitor Hugo (PL)
O militar Vitor Hugo, 45 anos, concorre ao governo de Goiás pelo Partido Liberal (PL). O partido registrou a Pastora Keila Borges para a composição da chapa como vice-governadora.
Wolmir Amado (PT)
O professor Wolmir Amado, 60 anos, disputa o cargo de governador do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Fernando Tibúrcio, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), integra a chapa como vice-governador.