Depois de declarar voto no pré-candidato do PT à presidência, a cantora Anitta esclareceu que não é petista e que não autoriza o uso da sua imagem para promover o partido e os seus candidatos.
Minutos depois, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com aplausos na mesma rede social.
No início da semana, a cantora fez uma série de postagens sobre o ataque que matou tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, e aproveitou o espaço para declarar voto em Lula.
— A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições — disse a cantora.
Neste sábado (16), Anitta reiterou seu voto no ex-presidente e justificou que a sua ideia é declarar voto na "pessoa que tem maior chance de vencer" Bolsonaro, chamado por ela repetidamente de "Voldemort".
— Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula — afirmou.
Na sequência das postagens deste sábado (16), a cantora disse ainda que agora vai usar suas plataformas para fazer o que puder para trazer mais visibilidade a Lula, mas que ainda não está preparada para declarar apoio a outros candidatos.
— E pode me xingar à vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero a hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados, etc., e tirar minhas próprias conclusões.