O presidente Jair Bolsonaro votou pouco depois das 10h da manhã deste domingo (15) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro. O esquema de segurança foi reforçado na frente e nos arredores do local pelo exército e pela polícia militar do Rio.
Por causa da presença de Bolsonaro, eleitores que votam na mesma escola precisaram passar por detector de metal e revista em bolsas e mochilas. Depois que o presidente saiu, a segurança foi diminuída.
Antes de entrar e ao sair da escola em que vota, Bolsonaro conversou rapidamente com os nove apoiadores que o aguardavam no local. Uma mulher tirou uma selfie. O presidente ficou no local por 10 minutos e não deu declarações à imprensa.
Na eleição de 2018, centenas de eleitores vestindo camisas amarelas foram ao local para prestar apoio ao então candidato à presidência. Neste ano, foi preparada uma grande estrutura para separar as pessoas, incluindo banheiros químicos e dezenas de seguranças, além de homens do exército.
Durante a campanha, Bolsonaro gravou vídeo em apoio à candidatura do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que aparece em segundo lugar nas pesquisas. E o filho "zero dois" do presidente, Carlos Bolsonaro, busca mais um mandato na Câmara Municipal carioca.
O presidente retorna ainda neste domingo para Brasília.