Antes de voltar às urnas para decidir o futuro presidente, os eleitores poderão acompanhar Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) debater seus projetos para o país seis vezes na televisão. Contudo, em razão do estado de saúde do presidenciável do PSL — que ainda se recupera de uma facada que levou em 6 de setembro —, alguns dos encontros para discutir planos de governo na imprensa tiveram de ser revistos. Nesta quinta-feira (11), Bolsonaro afirmou que pode faltar a todos os debates em rádio e na TV no segundo turno.
Os médicos do Hospital Albert Einstein Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique recomendaram, na terça-feira (9), que o candidato à Presidência da República pelo PSL não participe de atividades de campanha até o dia 18. Ao saber da recomendação, o candidato do PT, Fernando Haddad, afirmou que aceitaria ir "até a uma enfermaria" para debater com o adversário.
Como no primeiro turno, o encontro de estreia foi marcado para acontecer na Band, dia 11, mas foi adiado. A previsão da emissora é de que ocorra na próxima semana. Na RedeTV, a sabatina com os candidatos estava agendada para o dia 15, mas também foi cancelada. Conforme comunicado da emissora, "em virtude da impossibilidade de participação do candidato Jair Bolsonaro (PSL) por questões médicas, está cancelado o debate do 2º turno entre os candidatos à Presidência da República".
No canal SBT, o encontro, realizado em parceria com o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo, também foi necessário reagendamento. A previsão inicial era ocorrer em 17 de outubro, mas não houve definição de nova data.
O debate da Record, dia 21, está sob avaliação. O da Rede Globo, em 26 de outubro, em princípio está mantido. O enfrentamento entre os postulantes na Globo é o último debate do segundo turno e marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, dois dias antes da votação.
A seguir, confira o calendário dos debates na televisão:
Domingo, 14 de outubro
Às 18h, na TV Gazeta/Estadão (sob avaliação)
Segunda-feira, 15 de outubro
Às 22h, na RedeTV!/IstoÉ (CANCELADO)
Quarta-feira, 17 de outubro
Horário a confirmar, no SBT/Folha (EM ABERTO)
Domingo, 21 de outubro
Às 22h, na Record (SOB AVALIAÇÃO)
Sexta-feira, 26 de outubro
Às 21h30min, na Rede Globo