O presidente Michel Temer (MDB) disse acreditar que seu sucessor eleito neste domingo (28), Jair Bolsonaro, fará um governo de "muita paz e harmonia" e irá pacificar o país. O candidato do PSL foi eleito nesta noite com mais de 55% dos votos para comandar o país pelos próximos quatro anos.
— Tenho convicção de que ele fará um governo de muita paz e harmonia que é o que nosso país necessita — disse o presidente nesta noite, no Palácio da Alvorada.
Momentos antes, Temer havia telefonado para cumprimentar o capitão reformado pela vitória nas urnas, em uma conversa breve em que destacou a importância da "união" pelo Brasil, segundo relatou no Twitter.
Ainda durante seu pronunciamento, Temer disse que a transição entre os governos terá início nesta segunda-feira e que o processo já está todo formatado. A transição será feita, fisicamente, no prédio do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. O emedebista disse que ofereceu a Bolsonaro e sua equipe a Granja do Torto também, caso o presidente eleito ache necessário.
Sobre as eleições, Temer ressaltou que o povo exerceu neste domingo "seu poder", "com tranquilidade e soberania".
Temer assumiu a Presidência da República de forma definitiva em 31 de agosto de 2016, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) da qual ele era o vice.