Candidato do PT ao governo estadual, Miguel Rossetto aproveitou o último dia de campanha antes do primeiro turno das eleições para realizar caminhada com eleitores e correligionários no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. Antes, o petista havia passado a manhã de sábado (6) em campanha em Novo Hamburgo, Alvorada e São Leopoldo, na Região Metropolitana.
Ao lado da candidata a vice Ana Affonso, da candidata a senadora Abigail e do ex-prefeito da Capital Raul Pont, além de candidatos do partido a vagas no Legislativo, Rossetto pediu a seus apoiadores que aproveitassem o último dia antes da votação para tentar angariar votos para a legenda.
– O que estamos fazendo no último dia de campanha antes do primeiro turno é ampliar o diálogo, conversar com o povo de todo o Rio Grande. Nossa orientação para a militância e para os apoiadores é de buscar voto, apresentar nossa proposta. Queremos dois votos para o Senado, queremos eleger o Haddad e ir para o segundo turno no Estado – garantiu o candidato.
Em relação à disputa com Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), que aparecem à frente do petista nas pesquisas de intenção de voto, o ex-vice-governador garantiu "entusiasmo" para chegar ao segundo turno.
– É uma campanha que cresce, que entusiasma. Nós vamos para o segundo turno, e aí vamos fazer um grande debate para mudar o Rio Grande. Toda nossa campanha é unificada, com Haddad, para mudar o Brasil e o Rio Grande do Sul. Essa é a mensagem – disse o petista.
Durante a caminhada pelo bairro, Rossetto cumprimentou lojistas, comerciantes e moradores da região. Era precedido por um carro de som, que amplificava críticas a medidas do governo Temer, considerado "golpista", e garantia valorização às regiões mais pobres do Estado.
Neste domingo, o candidato do PT ao Piratini tem previsto um café da manhã com candidatos da coligação e apoiadores e, depois, deve acompanhar os votos da candidata a vice na chapa de Fernando Haddad à Presidência, Manuela D'Ávila, e de sua vice, Ana Affonso.