A candidata a vice-presidente na chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), Manuela D'Ávila (PCdoB), votou na manhã deste domingo (7) no Colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Ela se disse confiante de que ocorrerá segundo turno das eleições e aproveitou para alfinetar o oponente, Jair Bolsonaro (PSL).
— Esperamos que nosso adversário tenha coragem de se apresentar diante do público para que a gente possa confrontar as ideias, e que saia apenas do ambiente das redes sociais, onde o povo não pode comparar — disse.
Ela votou por volta das 8h30min, acompanhada de Miguel Rossetto, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT e outros candidatos de sua chapa e militantes. Manuela chegou ao local em uma van da campanha e deixou o local no mesmo veículo.
Ainda na entrevista, ela pediu tranquilidade aos eleitores e garantiu que a saída para a crise brasileira passe pela democracia.
— Espero que o povo brasileiro e gaúcho tome sua decisão no sentido de garantir que a saída para a crise passe pela democracia e pelo fortalecimento do trabalhador — comentou.
Manuela preferiu voltar para sua casa, onde passará a manhã, acompanhada do marido, da filha, dos irmãos e da mãe. Após almoçar, deve seguir para São Paulo, onde se junta ao candidato Fernando Haddad e acompanhará a apuração das urnas.