Na véspera do prazo final para indicar seu substituto na disputa pelo Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em carta lida na capital paulista, que Fernando Haddad é sua "voz" na eleição.
"Minha voz é a voz de Fernando Haddad e de todos os companheiros em nossa jornada destemida para resgatar a dignidade nacional em todos os rincões do País", afirmou Lula na mensagem, lida pelo ator Sérgio Mamberti.
Nesta terça-feira (11) o PT deve oficializar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato à Presidência, e Manuela D'Ávila (PCdoB) como candidata a vice-presidente. No dia após a candidatura de Lula ter sido barrada pela Justiça Eleitoral.
O ex-presidente disse também que sua voz é a de Luiz Marinho, candidato ao governo de São Paulo, e dos demais candidatos na coligação petista no Estado.
Na carta, Lula conclamou a militância para trabalhar nas próximas semanas até o primeiro turno da eleição. No PT, há uma preocupação com o tempo para a transferência de votos de Lula para Haddad.
"Vamos arrancar para a vitória nessas quatro semanas, vamos firmar nesta noite esse compromisso de luta", declarou o ex-presidente, que ainda disse sentir que seu coração estava batendo em cada militante.
O PT de São Paulo realizou um ato de campanha no Teatro da Pontifícia Universidade Católica (Tuca), onde apoiadores anteciparam um anúncio informal da candidatura de Haddad e Manuela.