O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) informou, por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa no final da noite desta quinta-feira (2), que recebeu com surpresa a decisão de Ana Amélia Lemos (PP-RS) em concorrer como vice na chapa de Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência da República.
O parlamentar é um dos principais impactados pela decisão da colega de partido. Com a aliança entre PP e tucanos, Heinze deve perder a chance de concorrer ao Piratini nas eleições deste ano.
No comunicado, Heinze vai avaliar a situação com a família e ouvir a base partidária antes decidir sobre o caso, mas informa que a candidatura ao governo do RS está mantida:
"A princípio, mesmo com cortes financeiros do Fundo Eleitoral por contrariar orientações partidárias, está mantida a sua candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Sul. Porém, Heinze não descarta qualquer possibilidade, inclusive de não concorrer a qualquer cargo eletivo no pleito deste ano", informa.
Nesta quinta-feira, Ana Amélia aceitou o convite dos tucanos e Alckmin confirmou o nome da senadora como sua vice. Até então, era ventilada a possibilidade de Heinze tentar uma vaga no Senado.