O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado (21), apoio aos candidatos do Partido Progressista (PP) ao governo do Estado e ao Senado. O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), que tenta garantir vaga no Piratini, e a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que busca reeleição, são os nomes apoiados pela sigla. A medida foi oficializada em convenção realizada em um hotel em Porto Alegre.
Na reunião, o partido também indicou o nome de Paulo Bogado, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canoas e diretor da Federação das APAEs, para segunda vaga no Senado. No entanto, a sugestão terá de ser confirmada por todas as siglas da coligação, que inclui também PSL e DEM.
O presidente do PROS no RS, Wambert Di Lorenzo, afirmou que o partido ratificou apoio a Heinze, principalmente, pelas questões "pragmática e ideológica":
— Ele tem o discurso de centro-direita, perfil que a gente se encaixa. Tem também a questão da segurança. Ele ainda sabe tamanho do Estado, que sofre com a má gestão e inchaço.
Lorenzo, que é vereador em Porto Alegre, afirmou que também foi confirmado na convenção os candidatos à Câmara dos Deputados — onde ele está incluído — e à Assembleia Legislativa.