O apresentador José Luiz Datena anunciou, na edição desta segunda feira (9) do programa Brasil Urgente, da Band, que desistiu da candidatura ao Senado nas eleições de outubro. O comunicador chegou a lançar sua pré-candidatura pelo DEM e, com isso, tinha até o dia 6 de julho para sair da TV. As informações são do portal UOL.
— Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão, como estou aparecendo agora, fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil, porque é extremamente solitário, porque você ouve muita gente, mas quem decide é você — declarou o apresentador na abertura do programa.
A possível candidatura do apresentador ao Senado causou problemas à Band, que precisou reestruturar o programa Agora é Com Datena, que o apresentador comandava aos domingos. Para substitui-lo, a emissora chamou o filho do comunicador, Joel Datena, e o cantor Netinho de Paula. A nova roupagem do programa garantiu menos de um ponto no Ibope.