Em coletiva de imprensa realizada no Cartório Eleitoral de Caxias do Sul, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul, tenente coronel Ricardo Vargas, detalhou os atendimento realizado neste domingo (27) relacionados ao segundo turno das eleições municipais.
Segundo Vargas, três ocorrências envolvendo ameaças e injúrias marcaram o pleito. Uma das situações aconteceu no bairro Planalto, onde um termo circunstanciado foi registrado devido a uma ameaça.
No bairro Fátima, um caso envolvendo um policial militar e um morador foi registrado. Segundo Vargas, o morador se sentiu injuriado com a ação de policial no local e denunciou a situação.
Ainda, no bairro Cinquentenário, nas proximidades da Escola Cristóvão de Mendonza, dois fiscais de seção eleitoral se envolveram em uma discussão. Conforme Vargas, uma das partes acusou a outra de influenciar os eleitores.
Conforme Vargas, agentes da Brigada Militar estão situados em todas as seções eleitorais de Caxias do Sul, acompanhando a votação. Não houve prisões em flagrante nas ocorrências detalhadas.