Enfim, a CPI da Saúde está instalada. A Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo vereador Rafael Bueno (PDT), teve sua primeira reunião oficial na manhã de segunda-feira (3), e tem agora 120 dias para realizar os trabalhos para investigar a situação da saúde pública de Caxias do Sul. No encontro desta segunda-feira, o grupo colheu as primeiras sugestões para definir os ritos e as diretrizes da CPI, já que o regimento interno da Câmara trata esse assunto de forma muito superficial.
Por isso, inclusive, os integrantes da comissão irão se reunir novamente na quarta-feira (5), a partir das 11h, para aprovar o regimento interno da CPI. A previsão é de que as reuniões da comissão ocorram sempre às segundas, às 8h30min.Bueno destacou que é consenso entre os integrantes da CPI que é preciso um regramento geral, e este texto deve ser aprovado na quarta-feira.
– Foi bem pacífica a reunião, é consenso que temos que ter um regramento geral. A CPI está num processo de tomar corpo, vai tomando corpo ao longo das semanas, mas a gente precisa criar esse regramento para o trabalho. As sugestões estão sendo repassadas para mim, e quarta-feira vamos aprovar. Já tem ofícios de pessoas que iremos chamar, convocar, e documentos que iremos solicitar. A partir de segunda começamos a fazer essas diligências – relatou.
Integrantes da CPI
- Rafael Bueno (PDT), presidente
- Maurício Scalco (Novo), vice
- Estela Balardin (PT), relatora
- Adriano Bressan (PTB)
- Alberto Meneguzzi (PSB)
- Alexandre Bortoluz (PP)
- Olmir Cadore (PSDB)
- Renato Oliveira (PCdoB)
- Rose Frigeri (PT)
- Velocino Uez (PTB)