Local com o maior número de eleitores em Caxias do Sul, o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza já registrava fila antes da abertura dos portões, às 8h. Os primeiros a chegar para votar foram Marina Branco, 65 anos, e Antônio Branco, 69. O casal de aposentados chegou às 7h. Eles aproveitaram a carona da filha e tiveram de aguardar uma hora na calçada.
— Ela é mesária aqui e viemos junto — explica Marina.
Logo atrás da fila estava o aposentado Valdemar JoséAguzzoli, 62. Ele chegou às 7h30min:
— Vim cedo porque depois vou na igreja.
O Cristóvão de Mendoza concentra o maior número de eleitores em Caxias do Sul. São 6.269 pessoas aptas a votar nas seções da escola localizada na Avenida Julio de Castilhos, no bairro Cinquentenário. Destes eleitores, 3.890 tem biometria.
O segundo maior local de votação é a Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, localizada no bairro Desvio Rizzo. No colégio, votam 6.021 eleitores (5.802 com biometria). O terceiro local com mais eleitores é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato João Cesa, no bairro São Caetano: 5.256 eleitores (5.108 com biometria).
O Salão da Igreja Nossa Senhora Guadalupe, no bairro Jardim América, é o local com o menor número de eleitores: apenas 31.