Ex-prefeito de Bento Gonçalves , com dois mandatos (2013 a 2020), o progressista Guilherme Pasin foi eleito deputado estadual neste domingo, com 57.922 votos. O candidato celebrou a vitória junto a apoiadores na Via Del Vino, praça na área central de Bento Gonçalves. Cauteloso, mesmo com a votação expressiva Pasin esperou quase até a totalização das urnas para, finalmente, conceder entrevista como deputado eleito.
- Foi uma proposta regional de trabalho e representação das bandeiras e das pautas de todos os municípios da nossa região e do comprometimento com setores que representam a nossa Serra Gaúcha. Em cima disso tive muito apoio de prefeitos, de vice-prefeitos, de vereadores de municípios governados pelos progressistas, que compreenderam que era válido apoiar uma candidatura regional que há muito tempo estava represada - destacou.
Ao eleitor, Pasin prometeu trabalho incansável pelo desenvolvimento da região:
- Quero fazer um grande agradecimento a cada eleitor que me deu essa votação incrível e me deu essa oportunidade de fazer com que a Serra tenha uma condição de desenvolvimento, em primeiro lugar. É importante deixar muito claro que nossa visão é baseada nos setores produtivos da nossa região, que é o que transforma nossa comunidade. Importante deixar claro que a gente vai fazer com que o trabalho seja o pilar maior do nosso mandato, especialmente a representação do setor metalmecânico, moveleiro, da indústria do vinho e da agricultura e da fruticultura como um todo.
Guilherme Pasin tem 39 anos e é formado em Direito e em Gestão Pública. É casado com a dentista Cynthia Pasin e é pai de dois filhos, Ana Beatriz, seis anos, e Vicente, de dois. Também é integrante do Conselho Deliberativo do Esportivo.