Morreu, na tarde desta segunda-feira (25), o ex-vice-prefeito de Flores da Cunha Almir Zanin, aos 53 anos. Ele sofreu um infarto enquanto trabalhava na sede da sua empresa. A prefeitura de Flores da Cunha decretou luto oficial de três dias pela morte de Zanin.
Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, ele iniciou sua vida profissional como caminhoneiro. Em Flores da Cunha, Zanin trabalhou em grandes empresas do ramo. Em 2010, abriu sua própria transportadora.
Filiado ao PSB, Zanin foi vice-prefeito durante os dois mandatos do ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB) de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Ele também comandou a Secretaria de Obras e Viação durante os mandatos como vice-prefeito, e entre os anos de 2009 e 2012 , durante a administração do ex-prefeito Ernani Eberle.
Emocionado, o ex-prefeito Lídio Scortegagna destacou o companheirismo dos dois durante os oito anos à frente da prefeitura.
— Zanin era uma pessoa simples, humilde, trabalhadora, um parceiro leal. Não tenho nem palavras que possam dimensionar o nosso companheirismo. Foi um trabalho de oito anos com uma parceria inédita. Além dessa parceria na prefeitura, construímos uma amizade. Eu podia contar com ele na hora que fosse. Ele era um líder que sempre trabalhava pelo bem do seu município, deu o seu melhor para ver Flores prosperar.
Zanin deixa a esposa Márcia e a filha Jéssica. Por nota, o MDB de Flores da Cunha lamentou o falecimento do ex-vice-prefeito. "Em nome da família do MDB de Flores da Cunha, fica o reconhecimento pelo extraordinário trabalho e dedicação durante todos esses anos ao nosso município", diz a nota.
O velório será na capela da prefeitura de Flores (Rua São José, 2500), a partir das 23h desta segunda-feira . A missa de corpo presente está marcada para às 16h15 desta terça-feira (26), na Igreja Matriz. Após a missa, Almir Zanin será sepultado no Cemitério Público Municipal de Flores da Cunha.