Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Caxias do Sul e cidades da região realizaram manifestação na tarde deste domingo (1º) em defesa do voto impresso e auditável. O grupo se concentrou inicialmente na Rua Sinimbu, tomando o trecho entre s ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval. Ali, manifestantes vestidos majoritariamente de verde e amarelo carregavam bandeiras e cartazes pedindo a mudança no processo eleitoral e em apoio ao presidente.
Próximo da Praça Dante Alighieri, militantes do movimento discursaram junto a um carro de som.
— (O voto impresso) é um desejo de grande parte da população, para que se tenha garantia do voto e que possa ser auditado de uma forma segura e correta. O que gera confusão é que acham que isso significa o retorno do voto de cabresto, mas as pessoas não vão levar para casa o papel, o que serviria como comprovante para políticos que compram voto. O voto na verdade fica só registrado — defendeu Daniel Santos, um dos organizadores da manifestação.
Após discursos e execução do Hino Nacional, o grupo se deslocou em passeata pela Avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino e retornou pela Sinimbu para a Praça Dante Alighieri e ali encerrou-se o ato pouco antes das 17h. A manifestação foi organizada pelos movimentos Sul Brasil e Nas Ruas.