Antes do fim do prazo para realização das convenções partidárias (que se encerra nesta quarta-feira), Flores da Cunha já está com os candidatos encaminhados para a eleição municipal deste ano, que ocorre no dia 15 de novembro nas cidades como apenas um turno, como é o caso de Flores. Três chapas irão concorrer ao Executivo.
Na sexta-feira (11), o Progressistas (PP) confirmou César Ulian para disputar a prefeitura. Atualmente vereador em primeiro mandato, ele formará chapa com o empresário Márcio Dotti, filiado ao Republicanos. A coligação denominada de 'Flores para o Futuro' é formada também pelo Patriota.
Já no sábado (12), a coligação Flores: participação e inovação, formada por PSB, PSD e PDT, confirmou o ex-prefeito Ernani Heberle (PSB) — de 2008 a 2012 — como candidato à majoritária e Paula Cavagnolli (PDT) como vice.
Por fim, também no sábado, o MDB anunciou o vereador Moacir Ascari, o Fera, como nome para tentar dar continuidade à gestão do atual prefeito, Lídio Scortegagna, que completará oito anos frente ao Executivo. Outro vereador, Samuel de Barros Dias (PTB) completa a chapa como candidato a vice, na coligação Flores no rumo certo, também formada pelo PT e pelo Solidariedade e com a possibilidade de outros partidos se juntarem a aliança neste final de prazo para convenções.
De acordo com o Cartório Eleitoral, 23.765 eleitores estão aptos a votar no pleito municipal desde ano em Flores das Cunha.