Foi oficializada no final da tarde deste sábado (12) a candidatura de Adiló Didomenico e Paula Ioris, a prefeito e vice-prefeita, nas Eleições 2020, em Caxias do Sul. A chapa encabeçada pelo PSDB, sigla de ambos candidatos, é formada por coligação que inclui o Solidariedade, o PSC e o PTB. As convenções dos partidos foram realizadas no mesmo local, em diferentes horários entre 11h e 18h, aprovando, também, a nominata completa, com 35 candidatos a vereador para cada sigla.
As convenções, inicialmente divulgadas no modelo drive-thru, ocorreram de forma presencial, em estabelecimento da Rua Garibaldi, com votação iniciada às 11h pelo diretório do PSC, seguida pelo Solidariedade a partir das 14h, o PTB às 15h e o PSDB às 16h, com encerramento às 18h. A reportagem esteve no local por volta das 15h30min, quando Adiló já realizava uma fala a um grupo de pessoas que encontravam-se em uma das salas do prédio — uma antiga malharia.
De acordo com o presidente do PSDB, Ozório Rocha, a convenção do partido contou com 36 membros votantes, sendo 35 votos favoráveis à coligação.
Ele afirma que o PSDB está preocupado com a situação da pandemia e pretende realizar uma campanha com o máximo de segurança aos eleitores, candidatos e equipes.
— Tudo foi reformulado, a propaganda terá redução de material físico e se dará muito mais pelas redes sociais e meios de comunicação — afirma o representante.
Segundo ele, o plano de governo que vinha sendo formulado há cerca de um ano também passou por uma atualização para adequar-se à realidade imposta pela pandemia de coronavírus.