O primeiro ato do prefeito Flavio Cassina (PTB) ao assumir oficialmente a administração de Caxias do Sul pode se tornar emblemático. Na tarde desta quinta-feira (9), ele revogou o decreto nº 20.381, de 15 de agosto de 2019, que estabelecia normas para a realização de eventos de caráter temporário em Caxias do Sul. A medida que estabelecia critérios e na prática restringia alguns atos realizados em espaços públicos da cidade era considerada uma das ações mais polêmicas da gestão do prefeito cassado Daniel Guerra (Republicanos).
O documento foi inclusive um dos argumentos usados durante o processo de impeachment do ex-chefe do Executivo caxiense. Ele estabelecia como deveria ser solicitada a autorização para o uso de áreas públicas como ruas, avenidas, calçadas, praças e parques da cidade. As atividades esportivas, religiosas, políticas, comerciais, sociais e culturais de caráter privado também eram especificadas no decreto.
Medida
Prefeitura revoga decreto que restringia eventos em Caxias
Medida colocada em prática na gestão de Daniel Guerra foi um dos argumentos apontados durante processo de impeachment do ex-chefe do executivo caxiense
Aline Ecker
Enviar email