A sessão extraordinária para eleição indireta a prefeito e vice-prefeito de Caxias do Sul será na Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro), nesta quinta-feira (9), com início às 8h30min, no espaço do Teatro Municipal Pedro Parenti. Cabem cerca de 200 pessoas. A decisão sobre o local foi tomada em reunião da Mesa Diretora, nesta segunda-feira (6), em razão da ausência de energia elétrica no prédio da Câmara Municipal.
— A Casa da Cultura é central e dispõe de mais espaço para receber a população que quiser acompanhar de perto a eleição —explica o presidente interino do Legislativo, Paulo Périco (MDB).
Leia mais
Prefeito cassado de Caxias entra na Justiça para solicitar anulação do processo de impeachment e recondução ao cargo
Qual o impacto do impeachment do prefeito de Caxias do Sul no eleitor
Apenas os 23 vereadores terão direito a voto. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer e é composta pelos vereadores Flávio Cassina (PTB), candidato a prefeito, e Elói Frizzo (PSB) (candidato a vice).
Conforme a Câmara de Vereadores, os votos serão nominais e por ordem alfabética, sem espaços para declarações. Já o candidato a prefeito poderá se pronunciar na tribuna por até cinco minutos. Para ser eleita, a chapa precisa obter 12 votos, o que corresponde à maioria absoluta do Parlamento.
Se a chapa for eleita, a sessão será suspensa para a lavratura da ata e imediatamente os novos prefeito e vice serão empossados pelo presidente da Câmara.
Representativas
Já as sessões da Comissão Representativa, em janeiro, vão ocorrer no auditório da prefeitura. Serão nos dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro, às 8h30min. A transferência de local das sessões se deve a um princípio de incêndio na Câmara.
Na sessão desta terça-feira (7), haverá a posse do suplente Tibiriçá Maineri (Republicanos).