
Inicialmente projetada para durar oito dias, a perspectiva de encerramento da sessão de processo de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos) foi revista na manhã deste sábado (21). A nova estimativa é que a leitura do processo e a votação dos vereadores sejam concluídas até segunda-feira (23), ou seja, três dias.
Leia mais
AO VIVO: votação de impeachment do prefeito de Caxias lota plenário da Câmara de Vereadores
Como será a votação do impeachment do prefeito de Caxias do Sul nesta sexta-feira
Como os vereadores devem votar no impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Ao todo, o processo contém 3.969 páginas. Até 8h30min deste sábado, cerca de 1.050 haviam sido lidas em plenário. Entretanto, houve avanço significativo em razão da permissão, por parte da defesa do prefeito, de dispensa de leitura de páginas duplicadas.
A leitura da íntegra do processo foi exigência da advogada de defesa do prefeito, Cássia Kuhn. Como forma de evitar eventual nulidade do resultado do julgamento, a Câmara acatou o pedido.
Sessão de julgamento já dura mais de 26 horas
Iniciada 8h55min de sexta-feira (20), a sessão de julgamento de impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) completou 24 horas na manhã deste sábado (21). Desde então, a leitura do processo avançou para três volumes, o equivalente a mais de mil páginas. Ao todo, são 3.969 páginas, num total de oito volumes.