A Comissão Processante da Câmara de Vereadores, responsável pela apuração da denúncia de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), informou na tarde desta quarta-feira (4) as datas dos três últimos depoimentos das testemunhas da defesa. Para o prefeito, foram apresentadas três datas: sexta-feira, em dois horários, às 14h ou 18h; sábado, às 8h30min; ou segunda-feira (9), às 9h ou às 14h.
Leia mais:
Decisão do TJ provoca reviravolta para depoimentos dos freis capuchinhos na defesa do prefeito de Caxias
Freis capuchinhos terão que depor em data marcada por comissão de impeachment do prefeito de Caxias do Sul
A oitiva do procurador da República Fabiano de Moraes acontece nesta quinta (5), às 16h. Os freis capuchinhos Jaime Bettega e Nilmar Carlos Gatto vão prestar depoimento na sexta (6), com início às 10h. As informações são da relatora da Comissão Processante, vereadora Paula Ioris (PSDB).
_ Diante da agenda oficial do prefeito, a gente vai avaliar e vai dar essa resposta até sexta-feira, com certeza, para a Comissão para que possamos ter a oitiva do senhor prefeito neste processo _ disse a procuradora-geral do município e defensora de Guerra, Cássia Kuhn.
Cássia disse que, devido a um impedimento legal, abriu mão do depoimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal.
_ O depoimento dele não será forçado de maneira alguma, nem (via) administrativa e nem juridicamente.
Leia também:
Prefeito de Caxias comemora assinatura de repasse de recursos para construção do aeroporto
"Soou bem", diz presidente do PDT-RS sobre disposição de Néspolo de concorrer a prefeito de Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul judicializa Plano Diretor