Para o vereador Alceu Thomé (PTB), o pedido de impeachment e cassação do seu mandato é uma retaliação para desviar o foco da denúncia do pedido de impedimento contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos). Ele manifestou-se por meio de noto oficial de esclarecimento enviada na tarde desta segunda-feira (7).
O empresário Alaor Corrêa Barbosa protocolou na manhã desta segunda-feira, na Câmara de Caxias do Sul, o documento que pede a instalação de uma comissão para investigar Thomé, que é réu em processo sobre suposta exploração sexual contra uma adolescente. O processo tramita na 4ª Vara Criminal e, por envolver menor de idade, corre em segredo de Justiça.
Thomé diz em nota que não há nenhuma sentença condenatória e que o processo tramita em segredo de justiça. Ele ainda menciona que o fato apontado na denúncia protocolada na Câmara foi afastado pelo juiz da 4° Vara Criminal uma vez que a suposta vítima, em depoimento ao Ministério Público Estadual, negou as informações relatadas anteriormente no inquerido policial.
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
"Esse pedido de cassação trata-se de uma verdadeira retaliação para desviar o foco da denúncia do pedido de impeachment que será apreciado amanhã (terça-feira) em face do prefeito Daniel Guerra. Ademais, não há nenhuma sentença condenatória em face deste vereador no processo judicial, que tramita em segredo de justiça. Importante mencionar que o fato descrito na denúncia protocolada na Câmara foi afastado da denúncia pelo Doutor Juiz da 4° Vara Criminal, tendo em vista que a suposta vítima, em depoimento ao Ministério Público Estadual, negou as informações relatadas anteriormente no inquerido policial."