Após a notícia da morte de padre Roque Grazziotin, na noite deste domingo (22), muitos amigos, companheiros de partido e adversários políticos lamentaram nas redes sociais a morte do religioso. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), no Natal de 2016 e, desde então, tinha dificuldade para falar e se locomover.
Veja algumas homenagens:
Ao meu amigo Roque Grazziotin que me ensinou tanto sobre amar e lutar sem perder a ternura toda a minha gratidão, carinho e amor!
Você "combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé."
Hoje você retorna a casa do Pai. Que Ele te carregue em seus braços e te cuide com todo amor que merece.
Te amo pra sempre!
Denise Pessôa (PT), vereadora
O Padre Roque Grazziotin faleceu. Uma pessoa simples, um cidadão de Antonio Prado — e caxiense também — um sacerdote que sempre defendeu e lutou pelas minorias, um ex-deputado estadual que enfrentou resistências das mais diversas para atuar na política.
O Padre Roque sempre foi uma pessoa que me identifiquei e admirei. A sua luta, sempre foi a minha luta: nos movimentos sociais, na defesa da cidadania e da justiça social e pela democracia.
Fique em paz, Padre Roque.
Seu legado ficará para sempre, pode ter certeza.
Alberto Meneguzzi (PSB), vereador
No ano 2000, o Caxias, time que revelou Felipão, Tite e muitos outros, decidiu o campeonato gaúcho contra o Grêmio de Ronaldinho, Zinho e outros. O técnico do Caxias em 2000 era o Tite. O Caxias ganhou seu único título estadual da história. No Olímpico, estávamos eu e meu saudoso pai. Ao nosso lado estava o Padre Roque. Daquelas pessoas que não se fazem mais, Padre Roque morreu no dia de hoje. Não estou em Caxias do Sul hoje, mas peço a todos meus amigos que conheceram esse nobre homem que possam ir ao seu velório no Memorial São José que lá vão prestar homenagens a ele.
Padre Roque irá com certeza encontrar meu pai no céu.
Cumpriu sua missão com honra, compaixão e luta política.
Vai com Deus, Padre Roque.
Rogério da Paz
Padre Roque: grande pessoa, grande militante das justiças sociais, grande companheiro de sonhos...vai tranquilo e agora descansa. Obrigada por tudo!
Tefa Polidoro
A Bancada do PT da Assembleia Legislativa do RS se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do ex-deputado Padre Roque Grazziotin, ocorrido neste domingo (22). Neste momento de dor, ratificamos nossa admiração pelo companheiro que dedicou-se à luta por justiça social.
Comunico o falecimento do companheiro padre Roque Grazziottin. Roque foi deputado estadual, candidato a prefeito de Caxias do Sul em 1988, grande incentivador das pastorais sociais. Uma grande perda. Um grande exemplo.
Pepe Vargas (PT), deputado estadual
Mesmo com diferenças políticas e ideológicas, sempre mereceu meu respeito e admiração, principalmente pela sua luta em defesa dos direitos humanos e das pessoas carentes.
Antonio Feldmann, ex-vice-prefeito