O PCdoB de Caxias do Sul saiu na frente e criou um grupo de trabalho para planejar a campanha eleitoral de 2020. O pré-candidato a prefeito, o servidor público federal Vanius Corte, foi anunciado em 22 de maio.
O grupo vai iniciar os debates sobre as eleições municipais do próximo ano e será o responsável pela construção do programa de governo.
Participaram do encontro com Vanius, Assis Melo, ex-vereador e ex-deputado federal, Paulo Freitas, ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e presidente do partido na cidade, Jorge Rodrigues, ex-secretário da Secretaria de Serviços Públicos Urbanos (SSPU), Jonei Reis, ex-secretário da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Svop), Sílvio Frasson, ex-secretário da SDU, Déo Gomes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, e Renato Oliveira, atual vereador e ex-secretário da Habitação. O ex-vereador Henrique Silva, também convidado para a reunião, não participou por estar em outra atividade.
A primeira discussão ocorrerá com as mulheres do partido, por meio de uma plenária a ser realizada com as militantes da União Brasileira de Mulheres (UBM). Para os comunistas, esta agenda é prioritária porque entendem que as mulheres são as mais prejudicadas pelo atual governo municipal.
O PCdoB exemplifica com a medida recém-anunciada pelo prefeito Daniel Guerra (PRB), que altera e reduz o horário de funcionamento das creches municipais. No grupo de trabalho, formalizado na sexta-feira (28) para planejar a campanha, porém, não constam mulheres.
Leia também
Paternidade do projeto de kit escolar, em Caxias, gera polêmica
Ato pró-Moro reúne cerca de 100 manifestantes neste domingo, em Caxias do Sul
Campanha "Nossas Vidas Importam" combate violência contra a mulher, em Caxias do Sul
Novo líder do Governo Daniel Guerra na Câmara negou que queria o cargo dois dias antes do anúncio