Foi aprovado na sessão desta terça-feira (9) da Câmara de Vereadores um pedido de informações sobre a situação financeira e de pessoal da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Autores do requerimento, os parlamentares Adiló Didomenico (PTB) e Gustavo Toigo (PDT) querem, por exemplo, cópia do balanço do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018 com os demonstrativos dos resultados do período.
Durante a sessão, Adiló disse estar preocupado com a situação da Codeca.
— É uma empresa pública e o prefeito precisa dar satisfação sobre ela à comunidade — justificou o vereador, que foi diretor-presidente da companhia de 2005 a 2012.
Renato Nunes (PR), líder do governo na Câmara, defendeu a administração e insinuou que as administrações passadas não comandaram com êxito a Codeca.
O que os vereadores querem saber:
1. Cópia do balanço do exercício encerrado em 31/12/2018 com os devidos demonstrativos dos resultados do período.
2. Caso o balanço tenha sido aprovado pelo Conselho de Administração da Codeca, anexar devida ata da reunião.
3. Anexar os balancetes mensais referentes aos meses de janeiro a junho de 2019, com abertura de contas de forma detalhada.
4. Caso haja na data de 30/06/2019 alguma antecipação de crédito ou de obras faturadas a entregar, relatar e anexar documentação.
5. Foi anunciada no dia 28/06/2019 pelo prefeito Daniel Guerra mudanças na administração da companhia. Anexar ata do Conselho de Administração da Codeca autorizando alteração na diretoria.
6. Informar a relação de cargos comissionados que estão atualmente na Codeca, com os respectivos nomes, data de nomeação e padrão.
7. Informar a relação de cargos com exercício de função gratificada, apresentando os respectivos nomes e data de investidura.