O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu nesta quinta-feira, do presidente Luís Augusto Lara (PTB), a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do RS.
Leia mais
Assembleia Legislativa entrega medalha do Mérito Farroupilha a Eduardo Bolsonaro em 11 de abril
O autor da homenagem foi o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) _ ele é secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo e reassumiu o mandato apenas para fazer a entrega da medalha. Antes da homenagem, Eduardo participou de um almoço com policiais federais em Porto Alegre.
Ao receber a medalha, Eduardo disse que as eleições de 2018 foram um divisor de águas. Afirmou que conhece alguns potenciais turísticos do RS e que se esforçará para aprender mais, lembrando que sua noiva é gaúcha.
Sobre os 100 dias de governo do pai, falou que o presidente "vem cumprindo suas promessas de campanha, reduzindo o tamanho do Estado, realizando leilões e concessões parados há décadas, com uma proposta de reforma da Previdência Social que pela primeira vez fará as correções necessárias, cortando privilégios".
Irigaray, por sua vez, disse que Eduardo "carrega as bandeiras da família, da direita, do livre mercado, e faz e fará a diferença na Câmara Federal", e que ainda será presidente do Brasil.
A concessão da medalha provocou críticas. A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) queria que a decisão passasse pelo plenário e não apenas pela Mesa Diretora, como ocorreu. Porém, a deputada não obteve sucesso. O ex-deputado federal Jean Willys e o ex-presidenciável Guilherme Boulos, do PSOL, já receberam a medalha da Assembleia gaúcha.
Leia também
Reforma da Previdência será debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores de Caxias
Projeto veda nomeação na administração pública municipal de condenado pela Lei Maria da Penha