A Comissão Especial da Previdência Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Pepe Vargas (PT), fará nove audiências públicas em cidades consideradas polos regionais. As audiências serão em: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Alegrete, Passo Fundo e Pelotas.
As datas ainda não estão definidas.
Serão convidados sindicatos patronais, de trabalhadores urbanos e rurais, aposentados e pensionistas, bem como integrantes da OAB/RS, além de reitores de universidades.
— A matéria desperta interesse dos gaúchos e gaúchas que querem discutir como ficará a própria Previdência. Este é o objetivo da comissão, permitir que a sociedade gaúcha faça esse debate — define Pepe, que propôs a criação da comissão.
— Não se trata só de analisar a proposta que tramita no Congresso. Devemos manter os olhos atentos tanto ao Regime Geral da Previdência, que abriga milhões de trabalhadores, quanto aos regimes próprios, que englobam os servidores públicos — acrescenta Pepe.
A instalação da comissão foi no dia 26 de março. Ao fim dos trabalhos, será apresentado um relatório a ser encaminhado ao Congresso Nacional.
O vice-presidente da comissão é o deputado Fábio Ostermann (Novo), e o relator, o deputado Elton Weber (PSB).
Leia também
Deputado protocola projeto que inclui o autismo nas placas de atendimento prioritário
Regras para eventos temporários em Caxias serão discutidas no Ministério Público Federal
Prefeito de Gramado tem o maior salário entre os 10 municípios mais populosos da Serra