A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul suspendeu o concurso público para o cargo de contador que estava marcado para domingo, dia 24. As provas aconteceriam no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Ao todo, 267 candidatos concorriam a uma vaga para a função. Na quinta-feira, a Justiça cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Objetiva Concursos, em Porto Alegre, e determinou a suspensão das atividades da empresa responsável pelas provas do concurso do Legislativo.
O Ministério Público (MP) investiga fraudes em licitações de concursos públicos em diversas cidades gaúchas, como Nova Prata, Campo Bom, Santiago e Sananduva.
Em nota, a Câmara diz que o concurso de Caxias não passa por investigação, uma vez que a licitação teve ampla divulgação e transmissão ao vivo pela TV Câmara, além de seguir todas as regras de transparência. O Legislativo aguarda uma decisão do MP sobre a investigação para marcar uma nova data para o concurso.
A comissão do concurso está à disposição para esclarecimentos aos candidatos. O contato pode ser feito pelo fone (54) 3066-3839, no setor de Recursos Humanos da Câmara.
Leia também:
Homem morre em acidente na RSC-453 em Caxias do Sul
Distração com celular teria sido causa de acidente com morte em Caxias