O prefeito Daniel Guerra (PRB) respondeu, via assessoria de imprensa, a questionamentos sobre ações do município referentes à situação envolvendo o desaparecimento da menina Naiara Soares Gomes, quando se dirigia à Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. Nesta sexta faz uma semana que Nayara não foi mais vista.
Leia mais:
Nayara desapareceu na Rua Júlio Calegari, em Caxias
Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias
Informações falsas sobre desaparecimento de menina em Caxias atrapalham investigação
Guerra disse que a prefeitura está prestando todo o apoio necessário aos órgãos de segurança pública.
"Lamentamos o desaparecimento da menina Naiara Soares Gomes e estamos prestando todo o apoio necessário aos órgãos de segurança pública. A Guarda Municipal já está auxiliando a Polícia Civil nas buscas. Além disso, servidores de algumas unidades, que estão nas ruas, foram orientados a ficarem em alerta caso identifiquem algo que possa auxiliar nas investigações dos órgãos de segurança. A criança foi matriculada na Escola Municipal Renato João Cesa, que foi a primeira opção solicitada pela família na Central de Matrículas, conforme os registros. Seguimos à disposição das autoridades de segurança para o que for preciso, esperando por um desfecho positivo para esse caso".
Ainda que a opção da família pela escola tenha sido a localizada a três quilômetros de casa, situada no Monte Carmelo – o que a família nega –, falta um toque de sensibilidade aí. O município poderia ser mais solidário, liderando um mutirão para tentar encontrar a criança e outro para acabar com a espera de centenas por uma vaga em uma escola mais próxima.
Nada contra a legalidade tão apregoada, mas nunca é demais um pouco de sensibilidade. O caso tem provocado muita comoção. Trata-se de uma menina de sete anos.
O principal líder político da cidade só se manifestou por ter sido provocado pelo Pioneiro. Vale lembrar que seu projeto de governo é uma Caxias das pessoas e feita para as pessoas. A comunidade está aflita.