O deputado federal Mauro Pereira (MDB) acredita que o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), pode obter um resultado positivo ao final do processo de impeachment. Para ele, Guerra pode contornar a situação se rever algumas posturas. Dialogar com a Câmara de Vereadores e ouvir a sociedade são algumas da atitudes que podem auxiliar o prefeito, entende Mauro.
— O processo de impeachment é desgastante, só pode ocorrer mesmo caso tenha provas robustas, e eu acredito que pelo que está acontecendo em Caxias, são mais questões de detalhes, não de coisas gravíssimas — destaca o deputado.
Apesar de não considerar a denúncia contra Guerra grave, Mauro frisa que respeita a soberania dos vereadores:
— Eles são soberanos para tomar essa decisão, porque nos representam. Eles estão analisando o processo e têm essa grande responsabilidade.
O parecer prévio da Comissão Processante pelo prosseguimento da denúncia contra o prefeito Daniel Guerra foi apresentado nesta quinta-feira.
Leia mais
"Tem de ser comprovado, do contrário, passa a ser um golpe", diz deputado Pepe Vargas sobre impeachment do prefeito de Caxias
"Tristeza em ver Caxias passando por esse vexame", diz ex-prefeito Alceu Barbosa Velho sobre processo de impeachment de Guerra
Situação se agrava para o prefeito de Caxias do Sul