O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) recebeu na tarde desta sexta-feira a segunda notificação da denúncia do pedido de impeachment acolhida pela Câmara de Vereadores, no dia 12 de dezembro. O documento atende a uma solicitação da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública, que concedeu na terça, dia 19, uma liminar que impedia o andamento do processo.
Pela manhã, a Câmara de Vereadores havia solicitado a marcação de um horário para entregar o documento. Com o silêncio do governo municipal, as duas servidores do Legislativo foram entregar a notificação ao prefeito sem agendamento. As servidores esperaram Guerra por cerca de 15 minutos e o recebimento ocorreu no gabinete do prefeito. A imprensa não pode acompanhar o ato.
Segundo o presidente da Comissão Processante da Câmara, vereador Edson da Rosa (PMDB), as servidoras entregaram a nova notificação com toda a movimentação do processo. Edson diz que o prefeito tem prazo de 10 dias contados a partir de terça-feira para entregar sua defesa prévia.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Júlio César Freitas da Rosa e Guerra estavam em agendas separadas e não atenderam o Pioneiro para comentar a entrega da notificação.