A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou na sessão desta quinta-feira pedido de informações ao Executivo sobre o Fiesporte e o prêmio Mérito Esportivo.
Leia mais
Vereadores de Caxias do Sul têm atuações distintas em relação ao governo de Daniel Guerra
Câmara de Caxias decide se acolhe representação contra vereador Rafael Bueno
Prefeito visita UBSs no dia em que greve dos médicos completa um mês
Conforme o autor do requerimento, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), 103 projetos sociais selecionados pelo Fiesporte em 2015 e 2016 não receberam recursos do municípios, sob alegação que tiveram problemas na prestação de contas. Segundo ele, por isso, as entidades estão em dificuldades para pagar professores e funcionários e manter atividades.
Sobre o Mérito Esportivo, o vereador quer saber se a informação de que a secretária municipal de Esporte e Lazer, Márcia Rohr, teria rasgado certificados do evento feito pelo Conselho Municipal de Desporto.
O requerimento solicita:
1. Quais são as entidades, físicas ou jurídicas, que não possuem sua prestação de contas 2015/2016 em dia com o Município e qual o montante repassado a cada projeto? (Anexar lista);
2. Quais os documentos que estão faltando para a aprovação das contas? Que ajustes precisam ser feitos? (Anexar documentos);
3. Existem entidades que, mesmo sem a aprovação de contas, foram selecionadas no edital 2017? Em caso positivo, por quê? De que forma esse assunto foi repassado às entidades que estão em atraso com a regularidade?
4. Sobre o prêmio Mérito Esportivo, cujos prêmios foram entregues em março de 2017, quantos certificados e prêmios a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu do Conselho Municipal de Desporto? (Anexar cópia dos certificados e fotos dos prêmios).
Confira como foi a votação clicando na imagem abaixo: