O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, receberá um prazo de 24 horas para retirar seus pertences do gabinete que ocupou até sexta-feira, quando teve o cargo extinto. A decisão foi anunciada pelo Chefe de Gabinete, Júlio Freitas, na manhã desta segunda-feira.
Leia mais
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
Na prefeitura, semana começa com expectativa para a chegada do vice-prefeito
Prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra testa a popularidade
Ele diz que esse é um procedimento administrativo "normal em função da renúncia de uma pessoa que não faz mais parte da administração".
– A partir de hoje, assim que o senhor Ricardo Fabris vier a prefeitura ele será notificado e será dado um prazo de 24h para que ele retire seus pertences do gabinete – afirmou.
No sábado, as placas de identificação do gabinete de Fabris foram retiradas por determinação do gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB).
Freitas disse, ainda, que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) analisa a possibilidade de entrar com uma ação declaratória de extinção de mandato por renúncia. A administração municipal também verifica se haverá algum tipo de ação de Fabris na Justiça.
– Ainda estão sendo feitas algumas análises, mas tudo será feito dentro da legislação.
Política
Ricardo Fabris de Abreu terá 24 horas para desocupar gabinete em Caxias
Decisão foi anunciada pelo Chefe de Gabinete; Caso não retire, seus pertences serão deixados na portaria do centro administrativo
André Tajes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project