O ex-vereador de Caxias do Sul, Dino Périco, 87 anos, morreu no final da tarde de ontem. Ele sofreu um acidente doméstico e estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 10 de março, mas não resistiu aos ferimentos.
Dino assumiu como vereador pela primeira vez em 1962. Depois, foram mais dois mandatos, de 1976 a 1988. Ele também presidiu a Casa em 1981.
O velório de Dino inicia-se às 6h de hoje, no plenário da Câmara de Vereadores. Já o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Público Municipal.
Depois de concorrer três vezes à Câmara, o filho Paulo Périco conquistou uma vaga em 2016. No início do ano, em entrevista ao Pioneiro, Paulo disse que seu pai havia trabalhado mais na última eleição do que nas três em que concorreu.
– Aprendi com meu pai a fazer o bem para todo mundo, sem distinção. Ele foi um exemplo de pessoa – diz o filho Périco, hoje vereador.
Dino foi um dos fundadores do Grêmio Esportivo Flamengo, atualmente a SER Caxias, da Microempa e do Lions.
Por meio da assessoria de imprensa, o governador José Ivo Sartori (PMDB) lamentou a morte de Dino.
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu amigo pessoal e ex-vereador, Dino Périco. Um homem público reconhecido por seu envolvimento comunitário e sua forma serena de conduzir as situações. Simples e acessível, gostava de visitar as obras, não abria mão de jogar bocha com os amigos e teve o orgulho de ver seu filho ser eleito vereador. Caxias do Sul e região se despedem de um líder atuante, de caráter e exemplar. Meus sentimentos aos familiares."
Gente
Morre ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Dino Périco
Velório inicia-se às 6h de quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores. Já o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Público Municipal.
GZH faz parte do The Trust Project