Todas as urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições em Caxias do Sul estão sendo testadas nesta quarta-feira. O trabalho começou de manhã e seguirá nesta quinta-feira. Ao todo, são 1.013 urnas, mais 150 de reserva. Na semana passada, foram inseridos nos equipamentos os dados dos candidatos.
Leia mais:
Mudança do SIM ainda confunde motoristas em Caxias do Sul
Sem vagas para estacionar, clientes sumiram da Avenida Rio Branco
Apesar de ajustes, SIM Caxias ainda não é unanimidade
No primeiro turno, primeira eleição com voto biométrico em Caxias, o índice de não reconhecimento das digitais ficou em 15%. De acordo com o chefe da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Reginatto, ficou abaixo da expectativa, que era de 20%.Ainda segundo Reginatto, logo após o primeiro turno, os mesários das 10 seções com maiores índices de não reconhecimento das digitais nas três zonas eleitorais de Caxias foram contatados para tirarem dúvidas. No dia da eleição, equipes do cartório passarão em alguns desses locais de votação.
Os eleitores que não tiverem a digital reconhecida nos dois turnos deverão comparecer ao cartório para nova coleta de digitais. Se a digital foi reconhecida em somente um dos turnos, não há necessidade de nova coleta.