Pelo menos seis secretários e um diretor de autarquia deixarão a administração municipal nos próximos dias para concorrer a vereador na eleição deste ano. Eles precisam se afastar do Executivo até 1º de abril para poder disputar o pleito de outubro.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Conforme o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, saem os secretários de Obras, Adiló Didomenico (PTB), de Turismo, Drica de Lucena (PP), de Urbanismo, Fábio Vanin (PP), de Governo, Felipe Gremelmaier (PMDB), da Cultura, Rúbia Frizzo (PDT), e da Educação, Marléa Ramos Alves (PDT), além do diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo (PSB).
Adiló, Felipe e Frizzo retornam à Câmara de Vereadores para assumir a titularidade. Com isso, os suplentes Flávio Dias (PTB), Daiane Melo (PMDB) e Raimundo Bampi (PSB) deixam o Legislativo.
Nesta quarta-feira, o prefeito Alceu reuniu o secretariado no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva para um balanço de cada secretaria e para detalhar o decreto de contenção de gastos que passa a vigorar em abril.
Movimentação eleitoral
Seis secretários deixarão prefeitura de Caxias do Sul para concorrer a vereador
Prazo para desincompatibilização termina em 1º de abril
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project