Faltando um mês para o fim do prazo para o recadastramento eleitoral, a prefeitura de Caxias do Sul firmou um convênio com o Cartório Eleitoral na manhã desta terça-feira. Funcionários de algumas secretarias serão disponibilizados para trabalho de apoio no Cartório Eleitoral, sem a necessidade de treinamento. Ainda não há um número exato de pessoas, de acordo com a secretária de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Marques Bernardi, mas a expectativa é que eles comecem as atividades na próxima segunda.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Também para organizar a a fila das pessoas no lado de fora, será proibido o estacionamento do lado esquerdo da rua Garibaldi, entre as ruas Bento Gonçalves e Pinheiro Machado. Manoel Marrachinho, secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, esclarece que a sinalização começará feita na tarde desta terça e a proibição começa a valer a partir de quarta. A prefeitura vai disponibilizar banheiros químicos e distribuir água para aqueles que estão aguardando na fila.
O Cartório Eleitoral já fez o recadastramento biométrico em mais de 162 mil pessoas, de um total de 336.093 eleitores, o que equivale a mais de 61% da meta. O prazo para fazer a biometria é até o dia 16 de março e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Neste sábado, o Cartório vai atender das 12h às 17h.
Serviço
Funcionários da prefeitura de Caxias ajudarão no recadastramento biométrico
Banheiros químicos também serão disponibilizados em frente ao Cartório Eleitoral
GZH faz parte do The Trust Project