O vereador Gilberto da Conceição Cezar (PSDB), 31 anos, foi eleito, nesta quinta-feira, para a presidência da Câmara de Vereadores de Canela, gestão 2015/2016. A chapa de Cezar foi a única inscrita. O resultado apontou seis votos a favor e cinco contrários.
Cezar havia sido eleito em 8 de dezembro também por seis votos contra cinco obtidos pela adversária, Marlene Boherer (PP). Porém, o então presidente Fernando Rosa Valle (PP) anulou, via resolução, o resultado da eleição devido a uma irregularidade na chapa liderada por Cezar, que contrariava o Regimento Interno, e decidiu que Marlene era a nova presidente.
O caso foi para a Justiça. Na última segunda-feira, o juiz Vancarlo André Anacleto determinou que fosse realizada nova eleição em 15 de janeiro. Diante da polêmica instalada no Legislativo de Canela, a posse do tucano foi imediata, sem transição.
- Não entregaram documentos. As brigas político-partidárias não podem atrapalhar o desenvolvimento do poder Legislativo - afirma o novo presidente, destacando que talvez seja necessário contratar uma auditoria externa.
Cezar está no primeiro mandato e foi o vereador mais votado nas eleições de 2012. Ele diz que pretende fazer uma gestão simples, honesta e transparente. Também integram a nova Mesa Diretora, os vereadores Alberi Dias (PPS, vice-presidente), Vilmar Santos (PMDB, primeiro secretário), Roberto Grulke (PMDB, segundo secretário).
Legislativo
Após determinação da Justiça, Câmara de Vereadores de Canela elege presidente
Gilberto Cezar (PSDB) foi o escolhido para o comando da Casa. Ele havia vencido a disputa em dezembro, que acabou sendo anulada
GZH faz parte do The Trust Project