Um encontro nesta segunda-feira debaterá os possíveis usos do complexo da Maesa, em Caxias do Sul. A audiência pública ocorre às 19h, na Câmara de Vereadores de Caxias. Uma das possibilidades, levantadas pela comunidade nos últimos meses, é a de criação de um mercado público no local.
Essa é, inclusive, uma das propostas discutidas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Caxias do Sul. Os conselheiros também chegaram a sugerir um memorial do trabalhador na Maesa. No entanto, o Conselho ainda não tem uma posição oficial sobre a destinação ideal para o Complexo. A prefeitura também não tem uma proposta. A administração ainda vai criar um grupo de trabalho para pensar no futuro do espaço.
No início do mês de julho, o governador Tarso Genro esteve em Caxias, onde assinou o projeto de lei que repassa a Maesa ao município. A proposta tramita na Assembleia Legislativa. Em dezembro de 2010, a empresa Mundial, que, anteriormente, ocupava aquele prédio, o repassou ao Estado, como pagamento de um dívida. Hoje, a edificação está alugada para o Grupo Voges.
Patrimônio público
Audiência discute destinação da Maesa, em Caxias do Sul
Encontro ocorre às 19h, na Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project