O segundo suplente da União Popular Democrática (PSDC-PSB-PSD-PT do B), José Pascual Dambros (PSB), foi empossado como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta quinta-feira. Ele assumiu na vaga do vereador Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), que ficará licenciado das funções legislativas até o próximo dia 6 de outubro. Edi Carlos é candidato a deputado estadual.
Depois de prestar juramento à Lei Orgânica Municipal, Dambros ocupou a tribuna, de onde informou ao presidente da Câmara, vereador Gustavo Toigo (PDT), que também se licenciará das funções parlamentares. Então, entregou a Toigo um ofício. Dambros justificou que a licença, que contará a partir de sexta-feira, servirá para que ele dê continuidade aos trabalhos na Coordenação do Orçamento Comunitário do município. Ele somou 1.976 votos nas eleições de 2012.
A solicitação de Dambros aguarda deferimento da Mesa Diretora. Quando ocorrer a autorização, na sexta-feira, a Câmara deverá convocar a terceira suplente da União Popular Democrática, Gladis Franceschetto Frizzo (PSB). No processo eleitoral de 2012, ela contabilizou 1.740 votos.
Legislativo
José Pascual Dambros (PSB) toma posse por um dia na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Ele assumiu na vaga de Edi Carlos, mas também se licenciará, o que motivará a convocação de Gladis Frizzo
GZH faz parte do The Trust Project