Ela se hospedou no país e jantou no badalado restaurante da cidade de Lisboa, para partir na manhã seguinte para Cuba.
De acordo com a coluna Painel, de Vera Magalhães, da Folha de S.Paulo, Dilma Rousseff não gostou de ver a fotografia divulgada no Instagram pela rede de hotéis Thema, que controla o restaurante Eleven, onde ocorreu o jantar.
Uma foto capturada por um assessor parlamentar pegou Dilma Rousseff como se estivesse fazendo uma careta, na última semana, quando esteve no Rio Grande do Sul. A imagem foi feita enquanto a presidente da República, pré-candidata à reeleição, participava de eventos na capital gaúcha, como a inauguração do Programa Integrado Socioambiental (Pisa), para obra de saneamento.
A imagem foi feita pelo fotógrafo Maurício Concatto. Foi enviada para toda a imprensa para divulgar a participação do deputado federal Assis Melo (PCdoB) no evento, já que Assis aparece atrás de Dilma na foto tirada em Porto Alegre.
Em outro episódio, dia 25 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou chateada ao ver se espalhar nas redes sociais uma foto que fez com o chef de cozinha Joachim Koerper (imagem abaixo), do restaurante Eleven, em Portugal. A presidente aparecia visivelmente cansada e com olheiras. Na oportunidade, a petista parou no país europeu durante a escala de uma viagem que fazia entre a Suíça e Cuba.