O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Caxias do Sul, emitiu uma nota dizendo que vai interpelar extrajudicialmente o partido PTdoB pelo uso indevido do logotipo da autarquia, sem autorização, conforme a coluna Mirante, do jornalista Márcio Serafini, noticiou nesta sexta-feira.
O PTdoB mandou imprimir um material chamando para uma ação social neste domingo, às 13h30min, no Parque dos Macaquinhos. Quinta-feira, o assunto dominou as críticas da oposição na Câmara de Vereadores.
"O Samae vem a público informar que vai interpelar extrajudicialmente a sigla pela obtenção e uso indevido do logotipo, sem autorização da Autarquia, e pela divulgação de informação falsa sobre apoio do órgão a evento partidário. O Samae destaca que é terminantemente proibida a utilização de seu logotipo, de equipamentos públicos e quaisquer outros instrumentos de trabalho sob seu patrimônio, para fins político partidários, e salienta que trabalha única e exclusivamente em prol dos interesses da comunidade caxiense", dizia a nota.
Já o PTdo B Estadual, por meio do presidente Natalino Sarapio, também enviou uma nota explicando o que houve:
"O logo foi colocado porque foi solicitado que o Samae distribuísse água no domingo para a população havíamos feito dois folders: um com o logo do Samae e um sem, pois aguardávamos a resposta do mesmo. Mas, na hora de enviar para a impressão, por equívoco, os folders foram trocados. Pedimos desculpas pelo transtorno. Já providenciamos o recolhimento dos folders distribuídos e pedimos a confecção de novos folders sem o logo do Samae".
Polêmica
Samae de Caxias do Sul vai interpelar partido que usou marca da autarquia indevidamente
PTdoB fez folder de um evento e colocou entre os apoiadores a logomarca do órgão público
GZH faz parte do The Trust Project