O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), confirmou uma prévia da agenda que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve cumprir em Caxias do Sul na próxima quinta-feira. O roteiro prevê, às 14h, a entrega de máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e a solenidade oficial de abertura da Festa da Uva, às 15h. A direção de Mídia Regional da Presidência, setor do Palácio do Planalto, confirmou, na manhã desta segunda-feira, a mesma previsão.
A expectativa era de que a presidente também participasse de solenidades onde daria a ordem de início das obras do PAC da Mobilidade e de reinauguração simbólica do Monumento ao Imigrante. Há informações de que podem ocorrer mudanças por conta de decisão da presidente, mas é considerado pouco provável que Dilma participe de outra atividade em Caxias, além das duas anunciadas. Antes de vir a Caxias, ela irá a Porto Alegre para a inauguração da reforma do Estádio Beira-Rio, marcada para as 11h.
- O importante é que ela estará na abertura da Festa da Uva - destaca Alceu.
Segundo ele, Dilma deve permanecer na cidade até as 17h. Após participar da solenidade de abertura, ela também deverá caminhar pelos pavilhões da festa.
Nesta terça-feira, membros da assessoria de imprensa da Presidência da República vêm a Caxias do Sul para preparar a vinda da presidente. Parte da equipe chegou no final da manhã desta segunda-feira em Porto Alegre para encaminhar a agenda na Capital. Eles são do grupo de precursores que trabalham na preparação do roteiro que será cumprido pela presidente.
Festa da Uva
Palácio do Planalto confirma agenda prévia de Dilma Rousseff em Caxias do Sul, nesta quinta-feira
Petista apenas entregará máquinas agrícolas e participará da abertura da Festa da Uva
GZH faz parte do The Trust Project